EDUCAÇÃO LITERÁRIA: UM ESTUDO NO PRÉ-ESCOLAR E NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO

Inês Bento, Angela Balça

Resumo


Este estudo reflete sobre a importância da promoção de uma educação literária com as crianças. A metodologia centrou-se na investigação-ação e no modelo Literature based reading activities. Os resultados apontam para um maior envolvimento emocional, fruição leitora e uma maior capacidade crítica e reflexiva das crianças, quando os docentes trabalham com o livro de literatura infantil.


Palavras-chave


Educação literária; escola; leitura de literatura infantil

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n52a90

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).