Literatura infantil: entre a infância, a pedagogia e a arte

Lucila Bonina Teixeira Simões

Resumo


O artigo tem por objetivo discutir dois conceitos fundamentais para a teoria e a crítica da literatura infantil: a concepção de criança sobre a qual se constroem as obras infantis e a função social atribuída à literatura infantil. O texto analisa como importantes teóricos da literatura infantil brasileiros trataram da questão e como as diferentes concepções de infância determinaram o percurso da literatura infantil no país.


Palavras-chave


Literatura Infantil; Teoria; Infância.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2013n46a455

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).