Imersão recíproca – um método de ensino/aprendizagem para comunidades bi-/plurilíngues?

Reseda Streb

Resumo


A imersão recíproca representa um método pedagógico de extrema relevância para comunidades bi-/plurilín­gues, tendo como proposta central a igualdade de duas línguas e culturas parceiras. Nosso foco será abordar as seguintes questões: como é a aplicação deste método na prática? Quais os desafios e as vantagens para o processo de aprendizagem? Estes pontos serão analisados e discu­tidos neste artigo.

Palavras-chave


Ensino/aprendizagem bi-/plurilíngue; repertório bi-/plurilíngue; imersão recíproca.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2016n53a280

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).