SOCIOLINGUÍSTICA NA SALA DE AULA: RELAÇÕES COM O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA

Thábata Christina Gomes de Lima

Resumo


A Sociolinguística trouxe consigo a importância de concebermos as línguas como heterogêneas, como atividades sociais, e de percebermos que a variação é um fenômeno inerente a elas. Com isso, novas concepções teóricas e metodológicas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de língua materna começaram a surgir. Neste artigo, refletiremos sobre como esta corrente teórica pode influenciar nas práticas docentes.


Palavras-chave


sociolinguística; língua materna; ensino-aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a220

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).