LA ENSEÑANZA DE TÚ, VOS Y USTED A TRAVÉS DE CANCIONES: UNA PROPUESTA SOCIOLINGÜÍSTICA

Valdecy de Oliveira Pontes, Livya Lea de Oliveira Pereira, Leandra Cristina de Oliveira

Resumo


Apresentamos neste trabalho uma proposta didática para o ensino dos pronomes castelhanos /vos/usted, com base em canções de diferentes regiões hispano- -falantes. Nosso debate, que se volta para o âmbito pedagógico, fundamenta-se em pressupostos teóricos da Sociolinguística laboviana, bem como em documentos oficiais voltados para o ensino.

---

Artigo em espanhol.


Palavras-chave


variação e mudança linguísticas; pronomes de tratamento; ensino

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22409/cadletrasuff.2015n51a218

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



ISSN (online) 2447-4207
ISSN (impresso) 1413-053X


Indexado em:

Periódicos Capes    Diadorim Sumarios.org   Sumarios.org Livre Latindex MLA DOAJ


Licença Creative Commons
O periódico Cadernos de Letras da UFF utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).